Camadas para dar leveza aos cachos crespos

A vontade de ter os cabelos naturais novamente resgata aquela coragem de cortar tudo que não faz parte da identidade. A transição nem sempre é um problema e, por isso, se livrar dos fios alisados é muito simples, para milhares de mulheres.

A Kariny sabe bem o que é isso. Sentiu vontade, foi lá e cortou os fios quimicamente tratados. Antes, apelou para um profissional que não aceitou fazer o serviço. Como assim não quis devolver os cachos adormecidos? Por esse motivo ela cortou sozinha, em casa, e deixou crescer.

Após 1 ano e meio sem corte chegou a hora de dar forma aos lindos cachos crespos. Na primeira foto podemos observar dois blocos marcados. A parte de cima, pesada e sem camadas, e a parte de baixo com fios mais porosos, sem definição e com pontas desalinhadas.





Como resolver esses pontos? Fizemos o corte em 3 fases. Cortamos seco,molhado e seco novamente. É preciso respeitar a forma do crespo e nesse caso optamos por, apenas, corrigir a falha do meio, desta forma a Kariny não perderia o comprimento conquistado após o corte dos alisados. Para deixar ainda mais harmônico fizemos algumas leves camadas no topo para ter caimento suave e movimento.

Quer saber mais? O corte em 3 fases acompanha a higienização, condicionamento, finalização e secagem. No caso da Kariny usamos a linha Revitalização da Arvensis e finalizamos com a máscara 2x1. O frizz insistente foi embora e a definição predominou.