Tayó leva técnica de tratamento e definição a 13º Beauty Fair, em São Paulo

A Tayó encerrou nesta terça-feira (12) sua participação na 13ª edição da Beauty Fair, considerada a maior feira de beleza profissional das Américas, que acontece em São Paulo desde o último sábado (9). É a primeira vez que um salão de beleza de Rondônia participa da feira como expositor.

Criada em Porto Velho pela especialista em cachos Taísa Arruda, a Tayó levou à feira sua técnica de definição e cuidados para a saúde dos fios. “Montamos uma espécie de ‘Tayó itinerante’ e recebemos cabeleireiros e empresários de vários lugares do país e do mundo interessados em conhecer nosso trabalho”, explica Taísa. A estrutura foi montada na área de negócios da feira, em parceria com a Arvensis, marca brasileira de cosméticos naturais.

Pelo local também passaram consumidores que acompanham o trabalho da Tayó pelas redes sociais e que puderam ver de perto os resultados dos tratamentos. “Conhecemos pessoas que vieram para nos dar um abraço, conhecer de perto o trabalho que realizamos, e também conhecemos histórias de pessoas que iniciaram o trabalho com cachos inspiradas na Tayó, abrindo salão especializado em Minas Gerais e Bahia”, relata Taísa, que se disse surpresa com o alcance que a marca teve nestes anos de trabalho.

A empresária explica que o carro chefe da empresa é o uso de produtos para cachos naturais combinados com a técnica de definição, mas que o objetivo principal não é apenas tratar o fio, mas cuidar da saúde do couro cabeludo. “A gente usa produtos atiquebra, para revitalizar o couro cabeludo, controlar o ph, e tudo isso combinado com a modelação de cachos”, explica Taísa.

E como parceira neste objetivo a Tayó conta com a Arvensis, que tem a tecnologia verde como filosofia. “Em nossa composição, nós não usamos corantes, parabenos, conservantes pesados, nada de origem animal ou petrolatos, e também não testamos nossos produtos em animais”, explica Elisa Guedes, diretora de marketing da marca.

A Arvensis se preocupa, ainda, com todo o processo produtivo dos seus produtos, desde a escolha da matéria prima aos processos internos. “Utilizamos envase por gravidade, que utiliza menos energia elétrica, tratamos nossa água e nossos resíduos e fechamos, assim, um ciclo mais completo de todo o conceito do produto”, finaliza.

A Tayó é hoje a única distribuídora Arvensis em Rondônia e passa, a partir de agora, a distribuir também para toda a região Norte. Os profissionais interessados em adquirir os produtos devem entrar em contato pelo e-mail comercial@tayocachos.com.br e solicitar a tabela de preços.

Ainda em processo de expansão, a Arvensis conta também com distribuidores nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, parte de Janeiro, Recife, Maceió, e Salvador e estão abertos a novos distribuidores nas demais regiões. E para o mês de outubro se prepara o lançamento da nova linha cacheadas e também para os outros tipos de cabelo.